BRAQUIOPLASTIA

BRAQUIOPLASTIA

Aquelas dobrinhas da pele que aparecem no braço não são apenas desagradáveis, mas também podem interferir em sua qualidade de vida, o uso de roupas com mangas e alguns tecidos podem causar erupções na pele e irritação nas axilas. 
Conhecido como lifting de braços ou braquioplatia, é um procedimento cirúrgico que remodela e retira o excesso de pele do braço.

COMO É REALIZADO O PROCEDIMENTO DE BRAQUIOPLASTIA

Excesso de pele é retirado através de uma incisão na axila ou a partir da axila até o cotovelo, reduzindo também o excesso de gordura e tornando a pele mais firme e suave.

A fim de remover o excesso de pele dos braços são necessárias incisões, que serão feitas nos lugares mais discretos possíveis, porém são cicatrizes visíveis. O tipo de incisão feita, depende da quantidade de pele extra e a localização da mesma.

Após a braquioplastia ou lifting de braços, uma cinta elástica especial para os braços é utilizada para reduzir o inchaço. A cicatrização inicial ocorre geralmente em 10 a 14 dias após a braquioplastia.

As suturas são removidas geralmente dentro das primeiras 2 a 3 semanas. O inchaço e as equimoses desaparecem gradualmente de 3 a 4 semanas após a cirurgia e geralmente desaparece por completo de 3 a 6 meses após a cirurgia.

As cicatrizes claream de 6 a 24 meses após a braquioplastia ou lifting de braços, dependendo da sua capacidade de cicatrização.