LIPOASPIRAÇÃO

LIPOASPIRAÇÃO

Lipoaspiração é uma cirurgia para a remoção da gordura localizada, destinada a aquelas pessoas que têm excesso de gordura em áreas específicas do corpo.
A lipoaspiração pode acarretar mudanças na silhueta, porém não na balança, não sendo deste modo uma cirurgia indicada para aquelas pessoas com problemas como a obesidade.

Caso seja realizada em pessoas com grande excesso de peso existe uma grande possibilidade de que o corpo fique com uma imagem irregular.

COMO É REALIZADA A LIPOASPIRAÇÃO

Na cirurgia é necessária a utilização de anestesia, que dependendo do grau e tamanho da lipoaspiração pode ser local, geral ou bloqueio peridural. A primeira é adequada aos pequenos procedimentos e de curta duração durar. Quando a cirurgia for mais demorada e tiver mais exigências é preciso usar a anestesia geral. E por fim o bloqueio peridural é a anestesia que deixa as áreas de realização da cirurgia insensíveis, porém o paciente fica consciente ou somente com sedação.
É utilizado um instrumento chamado de cânula ligado a um aparelho de sucção a vácuo ou mesmo de lipotripsia ultra-sônica, o qual realiza a quebra e a sucção da gordura, que normalmente é localizada na parte inferior as camadas da pele (epiderme e derme) denominada camada subcutânea, ou no interior da cavidade abdominal.