Dr. Eduardo Sauter | RINOPLASTIA
15814
post-template-default,single,single-post,postid-15814,single-format-standard,qode-quick-links-1.0,ajax_fade,page_not_loaded,,paspartu_enabled,paspartu_on_bottom_fixed,qode-theme-ver-11.1,qode-theme-bridge,wpb-js-composer js-comp-ver-5.4.5,vc_responsive

RINOPLASTIA

RINOPLASTIA

A rinoplastia possui um pós operatório diferente das demais cirurgias plásticas, devido a ser uma região delicada, exige cuidados mais específicos para uma correta recuperação.

É importante seguir as orientações do cirurgião, antes e depois da cirurgia, tomando as medicações prescritas corretamente e obedecendo as instruções passadas, visando minimizar complicações e garantindo uma boa recuperação pós operatória.

 

Curativos:

O uso de um curativo externo com esparadrapo (micropore), reforçado com uma placa de metal, é necessário para modelar e proteger o nariz. Esse curativo é removido com uma semana. Em alguns casos, uma esparadrapagem no nariz ainda é necessária durante a segunda semana.

 

Hematomas e inchaço:

É normal que, no nariz e nas regiões próximas a ele, haja inchaço e hematomas. Para isso seu cirurgião plástico vai indicar cuidados e medicamentos para aliviar as dores, o inchaço e os hematomas, que também podem aparecer nas bochechas e olhos.

 

Dieta:

A dieta é liberada 4 horas após a cirurgia, no hospital. Nos primeiros dias, recomendamos comidas frias e de consistência pastosa e líquida, que facilitem a mastigação e, ao longo da primeira semana, alimentos mais quentes e sólidos poderão ser incluídos na dieta.

Exposição ao sol

Pode aumentar o inchaço e causar manchas na pele e deve ser evitada por um período de 3 meses. Apesar disso, não é proibido ao paciente o contato com o sol, desde que com proteção. Nessas condições, recomendamos a proteção constante com um boné e protetor solar .

 

Uso de óculos

O uso de óculos também deve ser evitado no primeiro mês. Recomenda-se o uso de lentes de contato.

Retorno ao trabalho

No período de três dias depois da rinoplastia você já deve se sentir melhor para retornar ao trabalho, as aulas, ou atividades rotineiras. Contudo, é comum que o paciente recebe uma semana de atestado para que retorne as atividades assim que retirar os pontos e a tala para se sentir mais confortável.

 

Retorno às atividades físicas:

Depois de, no mínimo, três semanas da cirurgia você poderá retornar à prática de atividades físicas, desde que as faça de forma moderada.



0
Conectando
Por favor Aguarde...
Envie uma mensagem

Desculpe, não estamos online no momento. Deixe um recado.

* Nome
* E-mail
* Descreva suas duvidas
Conecte-se agora

Precisa quais são suas dúvidas?

* Nome
* E-mail
* Quais suas dúvidas
Estamos online!
Comentários

Ajude-nos a ajudá-lo melhor! Não hesite em nos deixar qualquer comentário adicional.

Como você avalia nosso suporte?