fbpx

BRAQUIOPLASTIA – GORDURA PRÉ-AXILAR

BRAQUIOPLASTIA – GORDURA PRÉ-AXILAR

A braquioplastia normalmente é indicada para quem possui uma flacidez severa e excesso de pele e gordura nos braços. Em geral, isso ocorre em pessoas que perderam muito ou quem tem predisposição genética para flacidez, principalmente após o envelhecimento. Com a finalidade de modelar os braços, a cirurgia retira toda a flacidez e gordura localizada, remodelando os braços, deixando a pele mais lisa e com contornos mais suaves, resultando em uma aparência tonificada e mais jovial.

A braquioplastia em si envolve o reposicionamento da pele no braço e a retirada de seu excesso, para eliminar a flacidez do local. Quando há presença também de gordura localizada, a #lipoaspiração pode ser feita em conjunto. A incisão é realizada na região axilar e estendida para a face interna dos braços. Caso a flacidez seja bem pouca, a cicatriz, porém, pode se localizar apenas na axila, mas quando ela é excessiva, a marca se estende também pelo braço, podendo chegar até logo antes do cotovelo. No transcorrer do ato operatório, é ressecado o excesso de pele e ressuturado os retalhos remanescentes, devolvendo aos braços um contorno mais adequado, sem aquele “babadinho” indesejado.

O procedimento pode ser feito com anestesia local e sedação ou anestesia geral, principalmente quando ela é associada a outras plásticas, como abdominoplastia ou mamoplastia.

Sobre o Autor